Caso de empreendedorismo: Marcio Utsch

Caso de empreendedorismo: Márcio Utsch, CEO da Alpargatas

Excelente depoimento do CEO da Alpargatas contando seu caso de empreendedorismo e dando dicas para novos gestores

Uma coisa interessante de empreendedores de sucesso é que cada um tem uma história diferente, tornando praticamente impossível reproduzir exatamente aquelas experiências que eles tiveram.

Por outro lado, conhecer suas histórias e tê-los como fonte de inspiração é uma excelente forma de entender melhor suas formas de pensar e agir. Quanto mais conhecemos sobre a história de empreendedores de sucesso, mais passamos a nos conhecer melhor e enxergamos como aplicar aquelas ideias em nosso dia-a-dia.

Nessa linha de raciocínio, a Herman Miller Brasil lançou sua nova série de vídeos muito bacana com vários casos de empreendedorismo, chamada “Time to Inspire”.

Nessa série, são apresentados seis miniprogramas em vídeo com profissionais que contam como foram longe por meio da excelência no trabalho, com base em design, inovação e sustentabilidade – os três conceitos pilares da empresa.

O diretor presidente da Alpagartas (grupo dono de grandes marcas de calçados como Havaianas, Topper, Rainha, Mizuno, Timberland, etc.), Márcio Utsch, é um dos entrevistados.

Em seu depoimento ele conta um pouco sobre sua história de vida e expõe os desafios de gerir uma empresa, a tendência do consumo cada vez mais consciente e o constante processo de inovação por meio do trabalho.

(Link para o vídeo no Youtube)

Para acompanhar o resto da série e ver outras histórias inspiradoras vale a pena curtir a página da Herman Miller, onde serão divulgados os outros vídeos da série: https://www.facebook.com/HermanMillerBrasil

Abraços,
Millor Machado (enxergando mais longe ficando em pé nos ombros de gigantes)

Obs.: Esse artigo foi patrocinado pela Herman Miller Brasil. Isso significa que os recomendamos como referência, mas não há influência em nossa linha editorial nem nossa opinião.

Ficou inspirado após assistir este vídeo? Que tal aprender a ser um bom líder e assim gerir melhor o seu negócio? Leia este post e veja através das nossas dicas como se tornar uma grande referência no mundo dos negócios.