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Cadastre seus clientes e mude seu negócio

A importância de guardar informações sobre seus clientes

Toda empresa deve se preocupar em criar e manter um cadastro atualizado de seus clientes. Algumas atividades dentro de seu negócio podem ser realizadas a partir deste cadastro.

Podemos citar alguns exemplos de tais situações:

  • Realizar procedimento de trocas
  • Informar aos clientes sobre chegada de produtos encomendados
  • Informar sobre ações de marketing
  • Interagir através das redes sociais
  • Liberação de credito
  • Programas de fidelidade

Existem algumas informações mínimas que você deve ter de seus clientes:

  • Nome
  • Sexo
  • CPF
  • Telefone
  • Endereço
  • Email

Algumas informações acabam sendo importantes para estreitar o relacionamento junto a seus clientes, como por exemplo:

  • Data de aniversario
  • Informações de redes sociais

Registrando as compras deste cliente no seu cadastro, pode-se obter diversas informações sobre este cliente:

  • Produtos que consomem
  • Freqüência de compras
  • Ticket médio
  • Peças por compra

Talvez seu negócio ainda não tenha uma estratégia elaborada para o uso do cadastro, mas o ideal é que inicie ainda hoje a coleta de dados e assim em breve terá uma grande base de dados para ampliar o relacionamento com seus clientes. Esta base cadastral é um dos patrimônios de sua empresa.

Abraços,

Maurício Camacho (por empresas que conseguem analisar seus clientes)
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