tendências marketing digitail

Bom Negócio: lição de marketing para você vender mais

Powered by Rock Convert

Há cerca de 2 meses atrás, comecei a ajudar minha queridíssima mãe a vender seu antigo carro pelo site bomnegocio.com. Um site de classificados online que, certamente, você está careca de conhecer.

Cursos de Marketing Digital para empresasPowered by Rock Convert

Há cerca de 2 meses atrás, comecei a ajudar minha queridíssima mãe a vender seu antigo carro pelo site bomnegocio.com. Um site de classificados online que, certamente, você está careca de conhecer.

O anúncio original, por mim escrito e publicado, foi redigido de forma bem tradicional como tantos outros. E, embora alguns potenciais interessados tenham entrado em contato via email, ninguém levou o interesse adiante. Confira o anúncio como foi escrito na primeira vez:

Anúncio original:

<Corsa Wind 1995/1996 1.0, 2 portas, único dono, IPVA pago, vistoriado recentemente, apenas 101.000 km rodados.>

A realidade é que minha mãe queria vender o carro o quanto antes e, por isso, resolvemos trocar os anúncios para ver se isso poderia ajudar. Excluí o anúncio original e o reescrevi acrescentando mais algumas informações sobre o carro, além de um toque especial no final. Confira a seguir:

2º anúncio:

<Corsa Wind 1995/1996 1.0, 2 portas, único dono, IPVA pago, vistoriado recentemente, pneus semi-novos, apenas 101.000km rodados, bancos com capa desde o começo. O carro está lindo e pronto para ser seu.>

Powered by Rock Convert

A mudança, além de colocar o anúncio novamente no topo do site Bom Negócio, fez com que mais pessoas entrassem em contato e, dessa vez, alguns interessados até quiseram ver o carro pessoalmente. No entanto, o interesse não passou disso e, por isso, resolvemos trocar o anúncio pela 3ª vez. Eu o reescrevi novamente mudando mais alguns detalhes. Confira:

3º anúncio:

<Corsa Wind 1995/1996 1.0, 2 portas, única dona, IPVA pago, vistoriado recentemente, pneus semi-novos, apenas 101.000km rodados, bancos com capa desde sempre. A documentação está 100% ok. O carro está lindo e pronto para ser seu. Mas você precisa correr, pois já tem pessoas interessadas!>

Conforme você pode ver, o 3º anúncio era praticamente idêntico ao 2º. No entanto, o detalhe final expresso na frase – “Mas você precisa correr, pois já tem pessoas interessadas!” – foi determinante para que, após a 3ª tentativa, o carro fosse vendido. O senso de urgência de saber que alguém pode comprar o carro que está lindo e pronto para ser seu fez com que a pessoa agisse rapidamente para não perder a oportunidade.

Lição de marketing para você: as palavras tem poder e a forma como você escreve e transmite uma mensagem são extremamente importantes. Teste suas mensagens de marketing para encontrar aquela que trará os melhores resultados.

Consultoria online para empreendedores individuais e microempresários é na www.negocioteca.com.
.