Saia do Lugar
  • Categorias
    • Empreendedorismo
    • Marketing
    • Liderança
    • Vendas
    • Motivacionais
    • Ideias de negócio
  • Materiais Gratuitos
  • Aprenda Marketing Digital

Dicas de empreendedorismo para seu negócio.

Saia do Lugar Saia do Lugar Rock Content
  • Categorias
    • Empreendedorismo
    • Marketing
    • Liderança
    • Vendas
    • Motivacionais
    • Ideias de negócio
  • Materiais Gratuitos
  • Aprenda Marketing Digital
Bom atendimento: Aprenda a antecipar necessidadesPowered by Rock Convert
Powered by Rock Convert

A dica de hoje foi dada por Micah Solomon no portal Entrepreneur.com

'>

Bom atendimento: Aprenda a antecipar necessidades

Por Autor Convidado,
pela Rock Content.

Como o bom atendimento pode ser a diferença para identificar as necessidades que o seu cliente nem sabe ainda que tem

Cursos de Marketing Digital para empresasPowered by Rock Convert
Cursos de Marketing Digital para empresasPowered by Rock Convert

A dica de hoje foi dada por Micah Solomon no portal Entrepreneur.com

Quando uma necessidade do cliente é atendida antes dele pedir, isso passa a mensagem de que você se importa com ele como um indivíduo. E isso não requer habilidade de telepatia, é só prestar atenção e conhecer os seus clientes. Vale muito a pena.

O sentimento de ser bem tratado aparece quando os desejos do cliente são antecipados. É aí que você conseguirá a fidelidade desse cliente.

Por exemplo: ao invés de colocar um aviso genérico do tipo “Se há algo errado no banheiro, por favor nos avisa”, o restaurante Charlie Trotter’s em Chicago decidiu ter um sistema pró-ativo: eles mesmos conferem discretamente as toalhas e sabonetes, sem deixar o próximo presenciar alguma sujeira do anterior.

Isso também evita que o cliente fique na posição desconfortável de ter que pedir ajuda pra alguém da equipe do restaurante.

—

Se você acha que só é possível achar esse nível de serviços nos EUA, confira um caso que aconteceu comigo: A Caixa, exemplo de bom atendimento.

Para mais dicas de bom atendimento, assine nosso RSS ou siga-nos no Twitter: @empreendemia.

Escrito por Autor Convidado em Dia-a-dia, Marketing on maio 27, 2011
Marcados bom atendimento, Dia-a-dia, dicas ao empreendedor, dicas de bom atendimento ao consumidor, exemplo de bom atendimento.

Novo ebook: Tudo o que você precisa saber sobre Startups!

Download gratuito

Posts populares com esse assunto

Como fazer Facebook para a sua empresa
Como fazer Facebook para a sua empresa: conheça 6 dicas incríveis!

recomece-do-zero
Recomece do zero, mas sempre parta de algum lugar


Prédio corporativo: construa uma fachada impecável

15 dicas para infantilizar profissionaisPowered by Rock Convert

Este texto faz parte da coluna da Plataforma Brasil feito especialmente para os leitores do Saia do Lugar.

'>

Próximo artigo

15 dicas para infantilizar profissionais

Vamos correr na direção oposta da solução, mostrando justamente quais são as atitudes, métodos e práticas que podem transformar o seu escritório em um jardim da infância, e você em uma babá.
Topo
Quer receber mais conteúdos brilhantes como esse?
Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por email e saia do lugar!

Saia do Lugar   |   Rock Content

O blog Saia do Lugar e a Rock Content ajudam centenas de empresas a atingirem seus objetivos de marketing. Nós queremos ajudar você também.

Categorias

Empreendedorismo
Marketing
Liderança
Vendas

Materiais gratuitos

Ebooks para download
Artigos especializados
Ferramentas
Pesquisas

Outros

Sobre
Publique no Blog
Vagas em marketing
Cursos de marketing
Assinar RSS
Feedback / Contato

Quer saber mais sobre marketing digital? Baixe o ebook gratuito.

Copyright © 2013-2019 Saia do Lugar. Todos os direitos reservados.
Feito com ❤ pelo time da Rock Content no #SanPedroValley.