Bom Atendimento: 5 atitudes fundamentais

A dica de hoje foi dada por Mike Michalowicz em seu Blog Toilet Paper Entrepreneur.

  1. **Tenha as pessoas certas
    Seu processo de atendimento ao cliente nunca irá ser mais importante do que as pessoas por trás dele.**Contrate pessoas certas com boas habilidades naturais.
  2. Tudo começa com você
    A motivação de seus funcionários é diretamente influenciada por você. Se você quer que seus clientes tenham um bom atendimento, comece tratando bem as pessoas com quem trabalha.**
    **
  3. Nomes são importantes
    Não há palavra mais agradável de se ouvir do que nosso próprio nome, não é? Use o nome de clientes em todas as comunicações de serviço e pronuncie-o ou escreva-o corretamente.
  4. O benefício da dúvida
    Mesmo que seja altamente provável que seu cliente esteja errado, provar logo de cara que você está certo pode resultar em sua perda. O objetivo do atendimento é a solução do problema, direcione seus esforços a isso.
  5. Prometa menos, entregue mais
    Serviço ao cliente é sobre gerar expectativas, e depois superá-las. Comprometa-se com a resolução do problema em um tempo confortável a você, e faça em menos tempo ainda. Você terá os clientes mais felizes do mundo!

Confira também nossos outros artigos sobre bom atendimento.

Para receber dicas diárias sobre Empreendedorismo e como atender bem seu cliente, assine nosso RSS ou siga-nos no Twitter: @empreendemia

comments powered by Disqus