Dizer não

Aprenda a dizer “não” para manter o foco

A importância de dizer “não” para algumas coisas enquanto você fica livre para ter foco e dizer “sim” quando a oportunidade correta aparecer

O artigo de hoje foi escrito por Bruno Perin: empreendedor, palestrante e escritor 

Muita gente tem um sério problema ao dizer não. Seja para um favor a um amigo, ir a algum lugar que não faz questão de ir, ou mesmo fazer trabalhos chatos que não vão te levar a nada, esses são só alguns exemplos.

Agora eu pergunto a você: Quantas vezes você mesmo querendo dizer não as pessoas, acabou por falta de coragem, dizendo sim a muitas possbilidades?

Pois é, meu caro, esses “sims” por uma coisa ou outra, vão aos poucos te afastando do seu real objetivo de vida.

Dizer não, é muito necessário.

Agora vamos trazer esse mesmo tema para o mundo dos negócios….

Empreendedor ama desafios e é fascinado por oportunidades e gosta de correr riscos, ou seja, um prato cheio para que muitas ideias possam tirá-lo de seu foco principal. Tome muito cuidado com isso!

Quando temos um cérebro conturbado por muitas escolhas, ficamos muito perdidos e confusos, nossa mente acaba por fazer mas escolhas.

Quanto mais possibilidade, maior será a sua fome de querer tudo pra si.

As oportunidades principalmente no mundo empreendedor vêem aos montes, quando você começa a se desenvolver bem e já com uma certa consistência dentro do teu negócio, muitas pessoas vão vir de encontro a ti querendo aproveitar do seu grande talento. Essa é a hora certa de saber dizer não para as oportunidade que nada farão você chegar mais próximo ao teu objetivo final.

Nem todo o caminho é o certo pra ti, saiba onde está e onde quer mesmo chegar. Com isso ficará muito mais fácil se manter no foco, será preciso dizer muitos nãos para as oportunidades e assim quando o sim certo chegar você já estará preparando para ele.

Pare agora mesmo de inventar desculpas, quem quer tudo, quer mesmo nada.

Mantenha o foco e coisas grandiosas irão acontecer.

Eu muito acredito que você será o + “fera do mercado”, mas, para isso é preciso acima de tudo dizer nãos para oportunidades “ruins”, acreditar mesmo em teu talento e fazer todos os dias o seu algo a mais…

Nota do editor: Você pode conferir mais sobre o trabalho de Bruno nos seguintes canais:

P.S.: Créditos da imagem Shutterstock

  • Alfredo Teles

    Perfeito.
    Já falhei bastante nesse sentido, principalmente no início da vida empreendedora. Faz parte do amadurecimento empreendedor inclusive controlar o ímpeto de querer realizar tudo.

    Alfredo Teles
    http://www.liderandosonhos.com.br

    • Nilma Dias

      Boa contribuição Alfredo. Continua a nos acompanhar…
      Virão muito mais conteúdos assim, ;).