Analise seu grupo de clientes de forma separada – ninguém é igual

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert

A dica de hoje foi dada por Seth Godin em seu Seth Godin’s Blog.

Cursos de Marketing Digital para empresasPowered by Rock Convert
Cursos de Marketing Digital para empresasPowered by Rock Convert

A dica de hoje foi dada por Seth Godin em seu Seth Godin’s Blog.

O típico americano compra, precisamente, um livro por ano.

Naturalmente isso não é verdade, porque quando se trata de livros, não há o “tipico americano”. Há vários americanos que não compram nenhum livro (para ler por prazer) durante todo o ano. Mas também existem pessoas, como eu, que compram 400. A média é irrelevante.

Quando você não consegue descobrir a melhor maneira de tratar seus clientes, o melhor jeito de colocar preços em seus produtos e a melhor coisa a se oferecer, perceba que o problema é quase sempre esse: Você está tentando tratar todos de maneira igual. Não faça isso! Classifique-os em grupos com atributos similares e você verá que, naturalmente, tudo ficará muito mais claro.

Quer melhorar ainda mais sua maneira de tratar seus clientes? Lembre-se que eles merecem recomendações, e não somente opções.

Para receber dicas diárias sobre como diferenciar seus clientes, assine nosso RSS ou siga-nos no Twitter: @empreendemia