A importância de materiais impressos para as vendas

A importância de materiais impressos para as vendas

Saiba a importância de se utilizar mídias impressas para aumentar as vendas de sua empresa.

Não é segredo para ninguém que somos entusiatas da presença das empresas na internet. Desde que criamos o Saia do Lugar e o Empreendemia, queremos mais micro e pequenas empresas usando recursos online (inclusive o próprio Empreendemia) para divulgar seus produtos e fazer uma comunicação mais eficiente com seus clientes e parceiros.

E felizmente temos conseguido! =)

Falamos muito das inúmeras vantagens da mídia virtual na hora de divulgar sua empresa: é possível alcançar um público bem maior ou mais segmentado, medir resultados com mais precisão, apresentar os produtos e enviar propostas de forma muito mais econômica.

Entretanto, somos ainda mais entusiastas de serviços bem prestados e do sucesso do empreendedor brasileiro, seja esse sucesso “virtual” ou “físico”. Por isso não podemos deixar de lado a boa e tradicional mídia impressa na hora de planejar vender mais.

Ela ainda consegue melhores resultados que a mídia virtual em alguns aspectos. O uso de bons materiais impressos como cartão de visita, catálogos, flyers e papéis timbrados ajudam na apresentação da empresa e consequentemente nas vendas. É possível melhorar a imagem da sua empresa e vender mais através de duas ações bem simples:

Melhore a experiência de leitura
Algo muito importante no momento da divulgação da empresa ou venda dos produtos é a experiência do cliente ao ver o que você está oferecendo. Nesse aspecto que um bom material impresso se diferencia muito do virtual. Por mais prático que um arquivo seja, quem não prefere ver e sentir o que está comprando, certo?

Elabore materiais que mostrem com clareza seu portifólio. Um bom layout e uma impressão de qualidade te ajudam sim a vender mais.

Conquiste mais atenção do leitor
Todo material virtual compete com muitas distrações no computador: emails urgentes, mensagens no Facebook, outras propostas, etc. Um material impresso com qualidade, com imagens e cores bem definidas conseguem prender mais a atenção do leitor e fazer com que ele realmente veja o que você está oferecendo.

Felizmente hoje em dia não é necessário imprimir tiragens muito grandes para ter bons preços como antigamente. Por isso é possível sempre ter um material de qualidade e atualizado (nada de riscar a caneta cartões de visitas ou catálogos porque a empresa mudou alguns produtos ou contatos!).

O importante é encontrar um equilíbrio na hora de investir em divulgação, aproveitando as vantagens tanto da divulgação virtual quanto da física.

Abraços,
Gabriel (entusiasmado com novas vendas dos leitores!)

  • Jonas

    A Printi pratica preços fora da realidade. Publicidade para um empresa que quer precificar coisas longe dos preços é um tiro no pé. Printi? Não, obrigado!

  • Cláudio Regis

    Concordo com o Jonas… A empresa é uma grande sacada mas não resiste a uma pesquisa de mercado…

  • João F

    não gosto de ser chato.. mas poxa vida, essa materia não teve conteudo… foi uma mera propaganda… da pra resumir tudo de relevante que foi passado aqui em uma frase: tenha um material impresso de qualidade! e só estou sendo chato pq não gosto de perder meu tempo… coisa que quase nunca acontece quando eu resolvo ler uma materia de vocês. abraços!

    • Oi João, tudo bem?

      Uma pena que tenha sentido que foi feita só a propaganda, sem dicas mais aprofundadas.

      No caso, eu consideraria como um bom sinal, já que você achou óbvias as práticas como ter um material bem feito e atualizado (sem ter que riscar na mão um contato). Isso é um sinal de que você já está mais avançado na sua área de vendas.

      Vale lembrar que muita gente que lê por aqui está apenas começando, daí acaba cometendo alguns erros bem básicos. Tentamos o máximo abranger tanto esse público quanto quem já está mais avançado.

      Um grande abraço!