8 lições de marketing do chefe de criação da Ogilvy

**A dica de hoje foi dada por Dani Viegas no [Blog da Tribo](http://www.tuppi.com.br/blog/2010/11/29/8-licoes-do-chefe-de-criacao-da-ogilvy-sobre-marketing/).**
Seguem 8 lições sobre marketing por Lars Bastholm, chefe de criação da Ogilvy New York:
1. **Marcas** não serão julgadas pelo que dizem, mas pelo que fazem. 2. **Nosso negócio** não está em manter as companhias de mídia, mas sim em se conectar com o consumidor. 3. **Não tente ditar **como os consumidores devem viver. Adicione valor à forma como eles vivem. 4. **1 em cada 7 minutos** de consumo de mídia é via dispositivos móveis. 5. **O negócio** não é sobre digital x tradicional. É sobre como conectar esse consumidor moderno. 6. **Não devemos pensar** sobre ideias publicitárias, mas sim, ideias que têm apelo para divulgação. 7. **A conversa acaba** quando o consumidor dita. Não quando o plano de mídia se encerra. 8. **Se não há diversão**, saiba que não está fazendo do jeito certo.

__

Gostou? Confira também mais de nossos posts com o mesmo tema: Marketing.

Você possui alguma dica de empreendedorismo que vale a pena ser compartilhada? Envie-a para: [email protected]

Se quiser receber mais dicas sobre empreendedorismo, assine nosso RSS ou siga-nos no Twitter: @empreendemia.

**
**

comments powered by Disqus