6 dicas para um fim de ano tranquilo

6 dicas para um fim de ano tranquilo

Se não nos planejarmos, fecharemos o ano gordos, estressados e falidos!

Fim de ano parece tranquilo. Com a chegada dos feriados, das festividades e do fim de ano, parece que tudo vai ser calmo. Só que não.

Em meio à tantas festas e confraternizações logo desde o começo de Dezembro, temos que lembrar também de fazer as nossas coisas, pois o feriado só começa no final do mês!

Se não planejarmos, fecharemos o ano gordos, estressados e falidos!

Veja algumas dicas úteis para deixar seu fim de ano mais tranquilo e virar o ano de bem com a vida:

Planejamento pessoal

Tudo deve ser planejado. Isso serve para todos os meses do ano, mas geralmente no final do ano acabamos dando relaxo. Não pode!

Deixe tudo bem claro o que você precise fazer, escreva num papel, na parede, na testa, qualquer lugar. Não deixe de trabalhar, de fazer exercícios, de malhar, de fazer sua dieta.

Descanse

Não deixe de planejar uns dias de descanso.

gato

Crédito da foto: Shutterstock.

Mesmo que você não tenha férias, pelo menos tire um final de semana para não fazer nada. Mas nada mesmo! Não me venha inventando a moda de fazer um churrascão e convidar a galera, pois você quem vai ter que organizar e limpar tudo depois. E você já vai ter o mês inteiro de festas, precisa de mais uma? Sério?

Presentes

Reserve um tempo para resolver os presentes. Você vai precisar escolher muito bem para quem vai dar, o que vai dar e até quanto vai gastar, além de ter que fazera s compras. Tudo isso gasta tempo.

Se você não se planejar, vai gastar muito tempo e dinheiro. Ninguém quer virar o ano endividado, quer?

Confraternizações

Praticamente todo mundo gosta de confraternizar o fim do ano. Família, colegas, a galera da facul, os broder do colégio, os vizinhos. Se você aceitar tudo, você não vai ter tempo de fazer as suas coisas e vai engordar.

Saiba recusar, se for preciso. Você não é obrigado a participar de nenhum, mas participe dos encontros essenciais.

E maneire com o que come. Comidas de final de ano são sempre fartas e entupidas de gordura e açúcar. Duvido alguém ir para um Happy Hour da empresa ou numa ceia de Natal e comer salada. Então coma pouco, ou suficiente.

Cumprimente todo mundo

O cumprimento é a atitude que faz você reconhecer outra pessoa como um ser humano. E essa época é quando muitas pessoas param para pensar na vida e estão mais emocionais e receptivos.

Cumprimente todos que você encontrar, mesmo o estranho que está no caixa do mercado ou o frentista do posto. Isso tornará o seu dia melhor e o deles também.

Dê sempre “Boas Festas” ao invés de “Bom Natal” se você não souber a religião da pessoa, pois nem todos comemoram o Natal.

Reserve um tempinho no mês também para escrever e enviar cartões e emails de Boas Festas para seus clientes, fornecedores e parceiros.

Curta

Muitas coisas imprevisíveis vão aparecer. Mesmo que você não consiga cumprir seu planejamento, também não precisa se punir.

O mais importante de tudo é curtir sem culpa e virar o ano com um sorriso estampado na cara.

husky

Crédito da foto: Shutterstock.

Abraços,
Mauro (planejando até a hora de escovar os dentes)

Foto em destaque: Shutterstock.