5 dicas para abrir uma empresa sem abandonar a carreira

A dica de hoje foi dada por Ana Cristina Netto no blog Papo de Empreendedor.

Aqui vão 5 dicas importantes para abrir uma empresa sem abandonar a carreira:

**Envolva sua família
**Mesmo que tenha funcionários, lembre-se de que seu tempo é escasso. Às vezes será difícil dar conta do volume de trabalho. Por isso, conte com a ajuda de familiares nos momentos mais delicados. Seja para atender telefonemas, despachar mercadorias ou colocar o escritório em ordem, ter a  contribuição de pessoas próximas e de confiança é uma boa maneira de cumprir mais tarefas em menos tempo

**Esteja pronto para abrir mão dos momentos de lazer
**Durante esse período, esqueça as horas de lazer. Todo o tempo livre deve ser investido no novo negócio. Esteja certo de que o sacrifício valerá a pena. Caso contrário será penoso abdicar, mesmo que temporariamente, de hobbies antigos. Se você estiver infeliz com a nova rotina, os efeitos serão sentidos no trabalho e no negócio.

**Mantenha o profissionalismo
**Quando estiver no trabalho, foque no trabalho. Não permita que pensamentos sobre seu negócio o distraiam. Não falte ou saia mais cedo por causa de eventuais problemas na sua empresa. Jamais use  equipamentos da companhia em que trabalha em benefício próprio.

**Cada minuto é precioso
**Disponibilize 15 minutos do almoço para fazer ligações importantes. Use e-mail para se comunicar a qualquer hora com clientes. O tempo no metrô ou em aviões pode ser utilizado para colocar a leitura de documentos em dia.

**Seja honesto
**Você melhor do que ninguém saberá avaliar se deve ou não contar para seu chefe sobre a dupla jornada. Desde que não interfira no trabalho, há gestores que não se importam com o que os funcionários fazem nas horas vagas.  Em muitos casos, é melhor ser honesto do que deixar o****chefe com a sensação de que você esconde algo.

__

É importante ficar claro que apesar de serem necessários sacrifícios, qualidade de vida é fundamental para empreender com sucesso. Confira o artigo Como empreender e manter a qualidade de vida.

Se você já está decidido a abrir uma empresa, o próximo passo é tirar o seu CNPJ. Pra isso, recomendamos bastante o Abra Sua PJ, portal onde você tira dúvidas sobre todo o processo burocrático de abertura de empresa, porém de uma maneira simples e direta ao ponto.

Você ainda pode tirar dúvidas com nossa equipe ou aproveitar o valor especial de abertura de empresa para leitores do Saia do Lugar (R$ 990 em até 10x sem juros).

Para ver mais, é só clicar aqui.

Se quiser receber mais dicas sobre empreendedorismo, assine nosso RSS ou siga-nos no Twitter: @empreendemia.

comments powered by Disqus