5 boas razões para se abrir uma empresa

**A dica de hoje foi dada por Patrícia Machado no blog Papo de Empreendedor****. **

Confira 5 boas razões para se abrir uma empresa:

**1. Você é capaz de controlar o seu próprio destino
**Possuir um negócio faz com que você não trabalhe para os outros. Você terá a responsabilidade de assumir o controle da empresa e tomar as suas próprias decisões. Isso permite que você construa uma cultura empreendedora capaz de fortalecer a marca da empresa.

**2. Você define os seus horários
**Ter uma empresa própria garante flexibilidade. O dono do negócio tem a possibilidade de determinar o local onde quer montar a unidade, seja em prédios comerciais ou dentro da própria residência. Além disso, determina os horários em que irá trabalhar e quais serão as suas prioridades.

3. Você escolhe os seus funcionários e parceiros
Trabalhar em uma empresa não permite que você escolha quem serão os seus colegas de trabalho. Isso se modifica quando se resolve ser empreendedor. Dentre as demais funções, o administrador do negócio deverá fazer a seleção dos profissionais que irão trabalhar para o crescimento da empresa. É interessante buscar pessoas que tenham os mesmo princípios que você e que tenham afinidade com o setor de atuação do negócio.

4. Você assume os riscos e colhe os frutos
Não há dúvida de que abrir o seu próprio negócio é um investimento de risco. Mas, se a empresa estiver bem estruturada e em um mercado promissor, a iniciativa poderá gerar importantes resultados. Caso isso aconteça, você assumirá os lucros advindos de um bom trabalho. Para atingir o sucesso, procure aprender com os erros cometidos, acompanhar o cotidiano do negócio e criar boas estratégias para superar os momentos de dificuldade.

5. Você aprende a todo instante
Ser funcionário de uma empresa pode significar, em alguns casos, executar o mesmo trabalho todos os dias. Isso não acontece quando se decide abrir o próprio negocio. A todo instante você aprenderá algo novo, conhecerá o funcionamento de todos os setores da empresa e terá que tomar decisões importantes que podem mudar o futuro do empreendimento.

__

Estes são bons motivos para se abrir uma empresa. Para que você veja os dois lados da moeda, recomendo o post: Os piores motivos para se empreender.

Se você já está decidido a abrir uma empresa, o próximo passo é tirar o seu CNPJ. Pra isso, recomendamos bastante o Abra Sua PJ, portal onde você tira dúvidas sobre todo o processo burocrático de abertura de empresa, porém de uma maneira simples e direta ao ponto.

Você ainda pode tirar dúvidas com nossa equipe ou aproveitar o valor especial de abertura de empresa para leitores do Saia do Lugar (R$ 990 em até 10x sem juros).

Para ver mais, é só clicar aqui.

Se quiser receber mais dicas sobre empreendedorismo, assine nosso RSS ou siga-nos no Twitter: @empreendemia.

comments powered by Disqus