3 Reflexões essenciais sobre Atendimento

3 Reflexões essenciais sobre Atendimento

Antes de pensar em agradar todo mundo, veja os fundamentos base do bom atendimento.

Um dos assuntos mais comentados pelas pessoas em redes sociais, conversa de ponto de ônibus, conversa de bar e em outros locais é sobre problemas de atendimento. Isso é tão verdade, que o investimento de empresas em responder a estas reclamações tem aumentado a cada dia.

Neste caso o mais importante é fazer uma análise do tipo e fonte de reclamações e assim tomar medidas que de fato eliminem os problemas.

Caso sua empresa ainda não tenha desenvolvido nenhuma ferramenta para identificar as principais fontes de reclamação, faça a sua equipe refletir sobre 3 questionamentos:

1- Você entende a necessidade do cliente?
Ao abordar um cliente não deixe de ouvi-lo, fazer perguntas específicas e assim entender e compreender as necessidades do cliente. Não ache que você sabe o que o seu cliente quer, ouça!

2- Você conhece seus produtos?
Pode parecer estranho, mas todos os funcionários devem conhecer profundamente todos os produtos de sua empresa e entender quais necessidades eles atendem e assim ofertar sempre o produto certo.

3- Você conhece o diferencial competitivo de seu negócio?
Apesar de entender a necessidade do cliente e talvez conhecer seu produto profundamente, algum dos casos que geram problemas é não entender as diferenças entre sua empresa e o mercado e os motivos destas diferenças. Por que o cliente deve comprar em sua empresa?

O trabalho para melhorar o atendimento e reduzir as reclamações deve ser contínuo e desenvolvendo um trabalho simples, claro e fácil. Assim, seu time conseguirá estabelecer um relacionamento positivo com seu cliente.

Abraços,
Maurício Camacho (se preocupando com a melhora do atendimento de seu negócio)
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Nota do editor: Nessa questão do atendimento, vale a pena destacar que o atendimento telefônico também pode fazer uma grande diferença. Para te ajudar nessa área, existem serviços muito bacanas que permitem que uma equipe especializada atenda suas ligações telefônicas quando você não puder atender.

Em parceria com a Prestus (empresa especializada em assistentes virtuais), conseguimos um desconto exclusivo no serviço Número Mágico. Dessa forma você consegue experimentar o serviço sem custo e ver o impacto gerado na sua empresa.

Com o Número Mágico, toda vez que você não puder atender uma ligação, ela é direcionada para a equipe da Prestus, que faz o atendimento em nome da sua empresa.

A degustação inclui 10 atendimentos gratuitos sem compromisso. Se gostar, você pode adquirir um Número Mágico por apenas R$250 mensais. Já pensou que bacana seria ter uma secretária só por esse preço?

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