3 mitos que dificultam a vida do empreendedor iniciante

A dica de hoje foi dada por Scott Berger no portal Entrepreneur.com.

1. Nós achamos que precisamos ser ricos para começar a investir no nosso negócio
Isso não é verdade, ainda mais hoje quando podemos fazer um site, lançar um produto e divulgá-lo gastando muito pouco.

2. Nós achamos que precisamos fazer tudo e temos dificuldade para delegar tarefas
Pensamos que ninguém faz as coisas tão bem quanto nós. A questão é, você não é tão importante, ou pelo menos não deveria ser. Se você é insubstituível, isso significa que sua empresa terá problemas para crescer.

Analise quais tarefas trarão o maior retorno e delegue o resto.

3. Nós achamos que somos diferentes das pessoas que vieram antes de nós
Muitos empreendedores partem para negócios em que outras empresas já falharam sem entender o porquê disso! Por que não gastar algumas semanas entendendo o mercado e os clientes antes de pular de cabeça?

Então como que empreendedores iniciantes podem superar seus medos e obstáculos?
Saia do seu quarto e comece a conversar com as pessoas ao seu redor. O melhor investimento que você pode fazer é conversar com pessoas da sua área, seja com clientes em potencial ou outros empreendedores do seu mercado.

Você rapidamente vai descobrir ou que a ideia é maluca, ou o preço está muito alto, ou que os clientes não se importam com isso. Com essas conversas, aos poucos você irá descobrir o que as pessoas realmente querem.

Para se aprofundar nessa ideia de como gerar ideias para seu negócio, recomendamos a Metodologia OPS (Observe, Pesquise e Saia do Lugar).

Se você está na fase de abertura do CNPJ e (como todos nós) tem dúvidas sobre os tipos existentes, impostos, contratos e toda aquela burocracia, o Abra Sua PJ pode te ajudar não só com conteúdo prático, mas também com o suporte da nossa equipe.
Para saber mais, é só clicar aqui.

Se quiser dicas diárias que te auxiliarão na jornada como empreendedor, assine nosso RSS ou siga-nos no Twitter: @empreendemia.

comments powered by Disqus