empresas vencedoras

As 3 máximas de empresas vencedoras

3 características que destacam as empresas vencedoras das que ficam pelo caminho

Estamos no fim do ano e, claro, agora é hora daquele esforço para fechar bem o ano, mas principalmente para planejar o ano que vem.

Em reuniões de planejamento, uma etapa que muitas vezes é esquecida é pensar a longuíssimo prazo, traçando alguns objetivos que transformarão a sua empresa em um negócio espetacular.

Pensando nisso, seguem aqui 3 máximas para qualquer empresa que deseja crescer e virar referência:

Produto que melhore o mundo

Causar um impacto positivo no mundo – essa deve ser a missão principal de todos os empreendedores.

Então se pergunte:

  • Meu produto/serviço é algo positivo para o mundo?
  • Estou entregando MUITO valor para o meu cliente?
  • Meus colaboradores estão aprendendo e se aprimorando ao trabalhar aqui?

Visão pra frente

Negócios que não crescem, morrem.

Talvez essa frase não seja literalmente verdade, mas o ponto aqui é evitar estagnação. Um negócio que não cresce paralisa também os benefícios aos seus clientes e, principalmente, aos colaboradores.

Não se prepare para o futuro, crie-o.

Uma empresa que olha para o futuro e desenha como ela quer moldá-lo, com certeza terá mais chances de prosperar do que aquelas que reagem tardiamente às mudanças.

Criar um ambiente de trabalho sensacional

Um bom ambiente de trabalho é aquele lugar que te dá ânimo e para o qual você não vê a hora de chegar. Isso porque ele é o espaço onde você faz as coisas acontecerem e que faz você se sentir bem.

Se você é empreendedor, você é o responsável por criar uma cultura e aplicá-la à realidade, o que será diretamente perceptível no ambiente.

Se você trabalha numa empresa, você tem duas responsabilidades: escolher o lugar com os valores mais próximos dos seus e ajudá-lo a melhorar sempre, trazendo, assim, novas pessoas e um avanço contínuo do negócio.

Um exemplo disso é a GVT, eleita uma das Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil segundo o Instituto Great Place to Work (GPTW), em parceria com a Revista Época. Na pesquisa, a GVT está entre as 48 melhores empresas do País, 13 posições acima da colocação registrada em 2013.

O resultado é atribuído ao alto engajamento dos colaboradores com a empresa. Isso fez com que ela seja uma das mais procurados do mercado: mais de 116 mil currículos cadastrados só em 2013.

Abraços,
Luiz Piovesana (usando exemplos para tornar a Empreendemia cada vez mais sensacional)

Obs.: Esse artigo foi patrocinado pela GVT. Isso significa que os recomendamos como referência, mas não há influência em nossa linha editorial nem nossa opinião.