3 ferramentas que economizam o valioso tempo do empreendedor

Apesar de ser algo aplicável para muitas pessoas, o lema “Tempo é dinheiro” é brutalmente verdadeiro para os empreendedores. Enquanto muita gente tem seu salário garantido no fim do mês, o empreendedor PRECISA aproveitar o máximo do seu tempo para garantir o leitinho das crianças e fazer um agrado na patroa.

Por outro lado, a gestão de uma empresa exige uma quantidade cavalar de trabalho administrativo que, apesar de essencial, não é onde o empreendedor consegue gerar os melhores frutos do seu trabalho.

Por isso, se você quer economizar tempo e não tem condições de contratar alguém para te ajudar nessa área, confira algumas maravilhas da tecnologia que te deixam focar nas atividades que mais contribuem para o seu ganha-pão.

[![Como usar a tecnologia no dia-a-dia](http://files.saiadolugar.com.br/uploads/2012/03/Imagem1.jpg "Dicas de gestão de tempo")](http://saiadolugar.com.br/financas/3-ferramentas-que-economizam-o-valioso-tempo-do-empreendedor/attachment/imagem1-5/)Não é uma beleza quando a tecnologia funciona a seu favor?
 

**Diga adeus à querida fila do banco
**Esse parágrafo praticamente pede que eu use alguma pesquisa de mercado para falar sobre o crescimento do internet banking, mas convenhamos que provavelmente você já sabe que o número de transações bancárias pela internet está crescendo muito a cada ano.

A moral da história é que, em vez de ter que ir no horário exato que o banco fica aberto e ter que pegar aquelas maravilhosas filas, você consegue fazer quase qualquer tipo de operação bancária pela internet.

Fora quando abri minha conta, não consigo lembrar a última vez que fiquei na fila do banco em vez de investir meu tempo no crescimento da empresa.

**Encontre fornecedores de forma mais prática
**Quem nunca passou aperto na hora de encontrar um fornecedor de confiança?

Normalmente é muito difícil pedir vários orçamentos de uma vez e quase nunca conseguimos ter uma ideia sobre a qualidade do serviço prestado.

Para facilitar esse processo, uma turma de rapazes muito espertos, bonitos e, principalmente, modestos, criou o Empreendemia. Por lá você pode rapidamente pedir orçamento para fornecedores de todo o Brasil e conferir as avaliações de quem já fez negócios com a empresa.

Se você está precisando de algo e não tem a mínima ideia de onde achar um bom fornecedor, recomendo muito fazer um busca na nossa lista de empresas.

**Assine contratos sem precisar ir no cartório
**Já imaginou que belezura que seria assinar um contrato eletronicamente, sem precisar reconhecer firma no cartório?

Pois é, é isso que faz o e-CPF.

Além de dar acesso aos serviços da Receita Federal, tanto da pessoa física quanto jurídica, o e-CPF é a sua identidade na internet e facilita muito sua vida com a economia de tempo e desburocratização (até pra escrever essa palavra é complicado!) de processos.

Se quiser economizar idas ao cartório, dá uma conferida no e-CPF aqui.

**Conclusão
**Se existe algo que você precisa fazer sempre e acha simplesmente um saco, provavelmente outras pessoas sofrem com esse mesmo problema e já inventaram formas de economizar seu tempo nessa tarefa.

Por isso, recomendo muito o uso de ferramentas que liberem seu bem mais precioso (seu tempo) para que você possa focar naquelas atividades-chave em que ao terminar, você fique pulando de felicidade gritando “Ye-yeah!!!”.

Se souber de outras ferramentas que facilitam o dia-a-dia do empreendedor, por favor deixe sua dica nos comentários. O tempo dos empreendedores agradece!

Abraços,
Millor Machado (podia estar no banco, podia estar no cartório, mas estou aqui, blogando feliz da vida)

comments powered by Disqus