25 táticas para ser uma pessoa mais produtiva

25 táticas para ser uma pessoa mais produtiva

Não tem jeito, a única forma de ser uma pessoa mais produtiva é através de hábitos. Confira um infográfico de como desenvolvê-los.

Esse artigo foi escrito pelo nosso amigo Chico Montenegro: empreendedor, blogueiro e amante do marketing

Nem sempre estamos produtivos, de vez em quando é normal darmos algumas vaciladas e nos pegamos procrastinando.

Isso acontece devido a muitos fatores externos e até internos, na nossa própria mente. Mas o principal fator é que não somos produtivos sempre porque não criamos o hábito de sermos produtivos.

Vamos pegar alguns exemplos de hábitos que temos:

  • Comer: isso é bom hábito, por sinal… e comer é algo que entra como necessidade do nosso corpo, mas o que comemos é desenvolvido em nossa mente como um hábito. Tem pessoas que comem hamburguer, outros que gosta de comida japonesa e alguns de saladas. Mas por que comemos coisas diferentes? Hábitos criados.
  • Ler ou ver televisão: isso acontece também quando vamos nos distrair. Porque alguns escolhem em ler um bom livro, enquanto outros escolhem ver novelas ou assistir seriados no Netflix? Hábitos.

Esses são dois pequenos exemplos que demonstram que nossos hábitos mandam e desmandam e nossa vida o tempo todo e com o foco e a produtividade não é diferente. Não somos produtivos constantemente porque, na maioria das vezes, não criamos o hábito de sermos produtivos.

O infográfico abaixo demonstra 25 formas simples de sermos pessoas mais produtivas criando hábitos para isso. É um pequeno compilado do Programa Hábitos Produtivos, um projeto do Olhe Fora da Caixa.

Clique na imagem para ampliar

Como ser mais produtivo

Que achou do infográfico? Tem mais dicas? Deixe nos comentários!

P.S.: Créditos da imagem Shutterstock