10 sites para se conseguir imagens bacanas

A dica de hoje foi dada por Adriana Fonseca no blog Papo de Empreendedor.

Sabe quando você precisa caprichar naquela apresentação de slides ou em um material promocional da sua empresa e não tem imagens bacanas para usar? Seus problemas acabaram.

Segue uma lista de 10 sites com imagens bacanas:

Veer é um site que oferece fotos gratuitas e pagas. Toda semana eles selecionam algumas imagens e colocam na galeria “de graça”.

Public-Domain-Photos oferece mais de 5 mil fotos gratuitas e mais de 8 mil ilustrações. Todas são de domínio público e você pode usá-las com qualquer propósito, inclusive comercial. Fique atento, no entanto, às imagens que contêm logotipos e produtos.

Pixel Perfect Digital oferece fotos tiradas por fotógrafos amadores ou semi-profissionais com looks naturais – nada de modelos posando para fotos.

Image After tem fotos gratuitas separadas por temas – arquitetura, indústria, natureza, etc. Mas seja cuidadoso, pois há um monte de anúncios no site incentivando o usuário a pagar por sites de fotos.

Design Packs oferece pacotes de fotos gratuitos prontos para download, como o de flores e o de dinheiro.

Free Range Stock é uma comunidade de fotógrafos sustentada por anúncios – os fotógrafos são pagos quando os internautas clicam nos anúncios que aparecem na tela.

Cepolina é um site com mais de 16 mil imagens de viagens e natureza. Além de organizadas por categorias, as fotos também são selecionadas por cores, o que ajuda a encontrar algo que combine com o fundo do seu site, por exemplo

Stock.XCHNG foi comprado pela Getty Images, mas por enquanto ainda é de graça. São mais de 350 mil imagens de qualidade de mais de 30 mil fotógrafos diferentes.

Morguefile oferece imagens de graça para uso pessoal e comercial. O site também abre espaço para que novos fotógrafos disponibilizem suas fotos ali.

Toasto é um site simples de fotos gratuitas tiradas por um único fotógrafo. Você pode escolher as imagens por categorias, entre elas paisagens, flores e conceitos e ideias.

__

Para melhorar ainda mais suas apresentações, recomendo o post: Características de uma boa apresentação no Power Point.

Se quiser receber mais dicas sobre empreendedorismo, assine nosso RSS ou siga-nos no Twitter: @empreendemia.

comments powered by Disqus